Skip to main content

10 coisas que toda Mulher Sagrada faz

1. Conhece seu ciclo

Um dos primeiros passos para se reconectar com o Sagrado Feminino é começar a conhecer o seu ciclo menstrual. Abrir-se para aprender sobre si mesma em cada uma das quatro fases, além de revelador, é empoderador. Somos cíclicas! E isso é lindo.

 

2. Honra sua menstruação

Começar a olhar o próprio sangue menstrual como algo sagrado – e não nojento como (provavelmente) foi dito para mim e para você – muda completamente nossa relação com a menstruação. É preciso reverenciá-lo.

 

3. Valoriza seu corpo

O seu corpo de Mulher é perfeito, não importa o que já tenham falado para você. Gostar das nossas curvas é o primeiro passo para nos tratar com carinho. Uma vez lindas por dentro, brilharemos por fora. E muito.

 

4. Desfruta de sua sexualidade

Uma Mulher Sagrada sabe que pode usufruir de sua sexualidade de forma livre, leve e solta. Consegue se libertar do medo, culpa e vergonha que um dia sentiu. Ela conhece a ligação que a energia sexual tem com a sua criatividade.

 

5. Dança

Dançar é di-vi-no! Não importa como, onde e sob qual batida. Simplesmente, dançar! O importante é deixar que a energia que corre pelo corpo flua como tem que fluir… Mulher que dança é mais feliz. Mais confiante. Mais viva.

 

6. Vive em irmandade com as outras Mulheres

Colocar a sororidade em prática é mais do que urgente para derrotar o machismo que ainda faz parte da sociedade. Uma irmã que ajuda a outra, sem julgamentos, é uma união que fortalece todas as Mulheres. Estamos juntas!

 

7. Exerce sua criatividade

Ser Mulher Sagrada é ser dotada de uma criatividade infinita. Passar a dar vida aos seus projetos, ideias e objetivos seguindo a intuição, a voz que vem do útero. Toda Mulher é artista, não importa como e no que emprega a sua arte.

 

8. Contempla a Lua

À noite, olha para o céu e sabe que lá está a Lua, aquela que guia seu ciclo menstrual e também é guardiã da sabedoria sagrada. Observa e, cada vez mais, entende que a Lua representa a si própria. É uma, é quatro.

 

9. Ora para a Deusa

Se um dia ensinaram que há um Deus, esqueceram de falar que também há uma Deusa. A Grande Mãe que protege todas suas filhas e filhos. Ela está aqui, lá, em todo o lugar. Principalmente, dentro de cada uma de nós.

 

10. Ama a si mesma

Passa a (re)conhecer seu valor, tratar-se com respeito e viver em energia de amor consigo mesma. Dispõe-se a enfrentar constantes processos de cura e aprendizados. Assim, é cada vez mais quem deve ser. Mulher Sagrada.

 

Exercício Sagrado #16: Conheça seu ciclo! Honre sua menstruação! Valorize seu corpo! Desfrute de sua sexualidade! Dance! Viva em irmandade! Exerça a sua criatividade! Contemple a Lua! Ore para a Deusa! Ame-se! Seja Mulher Sagrada!

 

Postado na Lua Crescente

 

Quer receber 30 Dicas Grátis de Séries, Filmes e Livros sobre o Sagrado Feminino?  Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *